Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha são o Brasil na etapa do Bahrein do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As parcerias se deram bem nesta quinta-feira e avançaram às semifinais do evento. As duplas brasileiras favoritas, Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz, acabaram eliminadas.

CARREGANDO :)

Franco e Pedro Cunha, que não perderam um set sequer em seus quatro jogos, superaram os chineses Wu e Xu por um duplo 21/19 e, no segundo jogo do dia, derrotaram os holandeses Schuil e Nummerdor por 21/14 e 21/18.

- Nessas duas partidas, o que valeu foi a nossa consistência de jogo. Além disso, foi muito bom tirar um pouco do peso desse confronto contra os chineses - diz o carioca Pedro Cunha em comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Publicidade

Harley e Pedro Solberg, campeões da etapa da Xangai (China) e invictos há 12 jogos, bateram os alemães Reckermann e Urbatzka por 21/16 e 27/25 e, em seguida, Brink e Dieckmann, também da Alemanha, por um duplo 21/14.

As surpresas desta quinta-feira foram as eliminações de Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz, campeões e vice do Circuito Mundial de 2006, respectivamente.

Ricardo e Emanuel foram superados por Reckermann/Urbatzka, da Alemanha, por 2 a 1 (18/21, 25/23 e 13/15), e terminaram o evento em nono lugar. Márcio e Fábio Luiz caíram diante dos espanhóis Herrera e Mesa por 18/21 e 14/21. A parceria ficou com o 17º posto na etapa.