Brett Favre anunciou, nesta quarta-feira, sua aposentadoria da NFL. De novo. Menos de um ano depois de abandonar o futebol americano e retornar aos gramados em seguida, o ex-quarterback de Green Bay Packers e New York Jets garante, no entanto, que a decisão, desta vez, é definitiva.
"Tenho parentes e amigos que dizem "Tudo bem, Brett. Agora é sério?". Para mim, é. Acreditem. Foi uma carreira maravilhosa, não poderia pedir mais nada. Valeu a pena ir a Nova York. É hora de parar", explicou Favre, no site da NFL.
Favre anunciou sua aposentadoria em março de 2008, mas mudou de idéia alguns meses depois, o que causou problemas em sua relação com a direção do Green Bay Packers, time que defendia na época. Ele acabou negociado com o New York Jets em agosto e foi um dos atletas votados para o Pro Bowl.
Os Jets já incluíram Favre na lista de aposentados, o que significa que a papelada relativa ao encerramento de sua carreira já foi preenchida junto à NFL - algo que não aconteceu em março do ano passado.
"Emocionalmente, estou bem", garantiu.
Favre encerra a carreira com vários recordes da NFL: passes para touchdown (464), passes completos (5.720), jardas conquistadas em passes (65.127), vitórias em temporadas (169) e interceptações (310).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião