Globo prepara promoção para Premiere Play e Combate Play visando barrar DAZN| Foto: Divulgação

A Globo está atenta para a ascensão da plataforma DAZN. A empresa da Perform Group, que é uma espécie de Netflix do esporte, é uma concorrente nas transmissões esportivas via internet. Cenário que impacta nos planos da emissora com a venda direta de seus eventos premium: o Premiere Play e o Combate Play, seus aplicativos de streaming.

Segundo apurou a Gazeta do Povo, a Globo prepara promoções para os produtos ao longo do segundo semestre. As primeiras já ocorreram em maio e no início de julho. A emissora fez uma oferta para o Combate Play ao baixar o preço até o fim do ano para quem assinasse o serviço em um prazo determinado.

Existe um planejamento para fazer com o Premiere Play até o fim de setembro. A ideia é realizar o mesmo que aconteceu com o Combate Play: baixar o preço da assinatura até o fim do ano para quem assinar dentro de um período.

Publicidade

As promoções tentam impactar o interesso do público no DAZN, que oferece torneios de futebol e lutas. Na Globo, existe a ideia de que quem assina streaming só escolhe um produto. A Globo oferece o Brasileirão e a Copa do Brasil e o UFC.