O repórter Mauro Naves deixou a Rede Globo nesta segunda-feira (8), após 31 anos de trabalhos na emissora. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.
Segundo Ricco, o motivo da saída do experiente jornalista foi o seu envolvimento nos fatos relacionados à acusação de estupro do jogador Neymar. Segundo apurou a Gazeta do Povo, o afastamento pegou os colegas de Mauro Naves na emissora de surpresa. Havia a expectativa de que o profissional permanecesse na casa após o afastamento na Copa América.
Naves ficou com a situação complicada na emissora carioca após a revelação de que havia passado o contato do pai de Neymar para o ex-advogado de Najila Trindade, mulher que acusa Neymar, e foi suspenso pela emissora.
O afastamento do repórter foi anunciado por Willaim Bonner no “Jornal Nacional” do dia 5 de junho deste ano. Com consequência, ficou de fora da cobertura da Copa América 2019. Em contato com o UOL, a Globo confirmou a saída de Naves.
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o texto.