O atacante Neymar não se reapresentou ao Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (8) e irritou o clube francês. O PSG emitiu comunicado afirmando que não autorizou a ausência e que “tomará as medidas apropriadas”.
>> Mercado da bola: confira as principais contratações da Europa
O restante do elenco da equipe parisiense se apresentou normalmente para exames médicos e o início dos trabalhos com o treinador alemão Thomas Tuchel. Neymar assistiu à final da Copa América entre Brasil e Peru no Maracanã no último domingo (7).
"Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela", diz o comunicado do PSG.
A ausência piora ainda mais o clima para Neymar na capital francesa. Insatisfeito no clube, o atleta, que ficou de fora da Copa América por causa de uma lesão, teria o desejo de retornar ao Barcelona.
Em 2017, o PSG pagou 222 milhões de euros ao próprio Barça, na transferência mais cara da história do futebol, para firmar contrato com o brasileiro até 2022.