Pelo menos 24 pessoas, a maioria formada por torcedores do Millionarios, ficaram feridas na noite do último domingo em brigas registradas nos arredores do estádio Plazas Alcid, em Neiva, onde a equipe perdeu por 2 a 0 para o Huila.
Os hospitais de Neiva, capital do departamento de Huila, declararam estado de alerta para receber os pacientes que apresentam ferimentos causados por golpes com pedaços de madeira, pedras e garrafas.
Três torcedores do Millionarios foram encaminhados ao Hospital Universitário de Neiva com ferimentos de arma branca, segundo a imprensa local.
Os torcedores do Millionarios que não puderam entrar no estádio porque não possuíam ingressos brigaram entre si em razão do resultado negativo da equipe, que não se classificou para a final do Torneio Apertura.
Também foram registradas brigas dentro do estádio de Neiva, mas a Polícia atuou com rapidez e controlou os enfrentamentos entre os torcedores.
Mesmo com a ação da Polícia, uma parte do alambrado do estádio foi derrubada durante a confusão. A final do Campeonato Colombiano será disputada entre Nacional e Huila, que se classificou pela primeira vez para a decisão do torneio.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião