Pouco antes de a bola rolar para Náutico e Internacional, neste sábado (23), torcedores dos dois clubes protagonizaram uma briga generalizada nas cercanias do estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida terminou com a vitória dos gaúchos por 1 a 0 (gol de Leandro Damião). O time pernambucana segue na vice-lanterna, ameaçado seriamente de rebaixamento.
De acordo com a polícia, 38 pessoas foram detidas após arremesso de pedras, rojões e paus. Um dos objetos atingiu um sargento que foi levado ao hospital para atendimento.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
Segundo a Rádio Jornal do Commercio, torcedores do Sport estavam junto com colorados e também participaram do conflito.
“O incidente foi entre integrantes das duas torcidas. Uma parte fugiu, eram do Náutico, e os identificados com camisa do Internacional, jogaram objetos.
Eles estavam com uma camisa do Internacional, estava em grupo, foi uma ação organizada. E eles se identificam como torcedores do Inter”, disse o Major Noronha, da Polícia Militar de Pernambuco, à Rádio Guaíba.
A ocorrência foi registrada na rua São Paulo, nas cercanias do estádio palco do duelo válido pela 25ª rodada da Série B. O incidente ocorreu na entrada do público.
“Houve confronto entre torcidas organizadas. Lançaram rojões, paus e pedras inclusive contra a polícia. O Sargento foi atingido no peito, está em atendimento. Já há mais de 30 torcedores na delegacia do torcedor”, confirmou Noronha.
De acordo com a Rádio Jornal do Commercio, o número de detidos chega a 38 pessoas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”