Quarenta torcedores foram detidos pela polícia na Praça Eufrásio Correia: brigas em três pontos da cidade| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Os torcedores de Coritiba e Paraná estavam na rua para os jogos de seus times ontem à noite. Alguns atleticanos também resolveram acompanhar os baianos que vieram para a partida do Vitória contra o Coxa. Com membros das três torcidas circulando pela cidade, o encontro foi inevitável. Por volta das 19 horas, a Avenida Sete de Setembro, nas imediações da Praça Eufrásio Correia, se transformou em um campo de guerra.

CARREGANDO :)

"Fechou o tempo mesmo. Era pedrada para tudo quanto é lado", contou o taxista Fábio Godói Ribas, que passava pelo local no momento. "A confusão começou quando o pessoal do Atlético viu o do Paraná e desceu do ônibus. Mas tinha coxa no meio também", descreveu.

O meio-fio quebrado denuncia a ação dos vândalos, que encontraram ali as pedras para atirar nos rivais. A grade de proteção da avenida também foi forçada, na intenção de as barras de ferro se tornarem armas.

Publicidade

Um ônibus acabou danificado e três pessoas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas a hospitais após levarem pedradas na cabeça.

A Polícia Militar deteve um grupo de 40 rubro-negros – 39 garotos e uma menina.

De acordo com a polícia, um grupo de paranistas também foi detido próximo à Vila Capanema. Outro foco de confusão foi o terminal do Capão da Imbuia.