Corinthians
Dois desfalques e um problema
O Corinthians vai tentar ser campeão no domingo, contra o Palmeiras, sem dois titulares do meio de campo, ambos suspensos. Substituir Danilo é o mais simples dos problemas para Tite: decisivo nos dois últimos jogos, Alex será titular. Contornar a ausência de Ralf é bem mais difícil. É tão complicado que o treinador disse ter nada menos do que cinco opções.
"Pode ser Edenilson, Moradei, Bruno Octávio", disse, citando os três volantes à disposição. "Mas pode ser [o lateral-direito] Alessandro, que já jogou por ali, ou até Wallace [zagueiro]." Até agora, ele pouco improvisou quando teve desfalques.
Nos quatro jogos em que não pôde contar com Ralf, por suspensão ou convocação para a seleção brasileira, optou por Moradei. E o retrospecto não é dos melhores: vitória sobre o Atlético-GO, empate diante do Santos e derrotas para Botafogo e Coritiba: quatro pontos em 12 disputados (aproveitamento de 33%), três gols marcados e três sofridos.
O desempenho com o camisa 5 é muito melhor: 67% de aproveitamento, mais do que suficiente para ser campeão. O líder chega à última rodada com 63,1% e 70 pontos, dois a mais do que o vice-líder, Vasco.
Vasco
Como assim Felipão?
Enquanto o Vasco viajou a Santiago para a semifinal da Sul-Americana contra a Universidad de Chile, o Palmeiras que precisa vencer o Corinthians no domingo para permitir aos vascaínos chegar ao título com vitória sobre o Flamengo continua a preparação em São Paulo.
Mas o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma declaração nada animadora para os cruzmaltinos ao Blog do Juca Kfouri. "Não sei por que tem corintiano preocupado com o Palmeiras. Independentemente do resultado do nosso jogo, o Corinthians já é o campeão porque o Vasco não vai ganhar do Flamengo", declarou.
Por outro lado, ontem o atacante Ricardo Bueno revelou sua torcida pelo Vasco: "Não só eu como outros jogadores e membros da comissão técnica palmeirense pensam assim", disse.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião