Corinthians

CARREGANDO :)

"Bom dia, campeão"

Nem bem chegou para a entrevista coletiva que concedeu ontem e Tite recebeu a seguinte saudação de um jornalista: "Bom dia, campeão". De bate-pronto, porém, o técnico do Corinthians respondeu: "Não começa", em um claro indicativo de quem teme qualquer euforia antecipada a duas rodadas do fim do Brasileiro. O treinador não se ilude com a vantagem de dois pontos sobre o vice-líder Vasco e garantiu estar focado apenas no jogo de domingo contra o Figueirense. Nem a chance que existe de o Corinthians ser campeão já no próxima rodada empolga o comandante. "A possibilidade de título é matemática, real, depende de uma combinação de resultados, mas antes disso vem o trabalho. Tenho experiência de não contar com título antecipado", ressaltou. O julgamento do atacante Emerson, no STJD, que seria ontem, foi adiado. Assim, ele pode jogar.

Publicidade

Vasco

Dilema sul-americano

O técnico interino Cristóvão Borges ainda pondera se poupa alguns titulares vascaínos para o jogo de hoje contra a Universidad de Chile, às 21h50, em São Januário. Ele está escaldado com a lesão que afastou o atacante Éder Luís. Mas o temor de sofrer um placar adverso no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana deve levá-lo a arriscar uma formação com os principais jogadores do elenco. Em desvantagem na briga pelo título brasileiro, o clube não quer simplesmente abrir mão do troféu internacional. Desfalque certo é o meia Diego Souza, suspenso. Mas ainda existem dúvidas no meio de campo, principalmente com o aproveitamento dos veteranos meias Juninho Pernambucano e Felipe, que podem ser poupados. Se eles não jogarem, Nilton e Fellipe Bastos entram. Bernardo e Elton formam a dupla de ataque.

Fluminense

Reforços para a Libertadores

Publicidade

As chances de título ainda existem e o Flu vai lutar por ele. Mas a garantia da classificação para a Libertadores acelera o planejamento para o próximo ano. Reforços virão em 2012 e os dirigentes e a comissão técnica elaboram a lista. O primeiro a assinar contrato deve ser o meia Wagner, ex-Cruzeiro. "É claro que essa vaga significa novos investimentos. Já temos um grande elenco e faremos mais contratações", garante o gerente de futebol Marcelo Teixeira. "Estamos trabalhando há algum tempo, em alguns pontos importantes de que necessitamos", aponta o técnico Abel Braga. Wagner, de 26 anos, atualmente no Gaziantepspor da Turquia, está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e deve ser anunciado na semana que vem.