Ex-campeão mundial dos pesos pesados, Shannon Briggs afirmou que planeja derrubar Vitali Klitschko, detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, em "30 segundos, será uma vítima no primeiro assalto", quando eles se enfrentarem em outubro. "Isso é como muito das minhas lutas terminam", afirmou Briggs, nesta segunda-feira (30), em Kiev.
Klitschko desdenhou da ameaça, sugerindo que a luta no dia 16 de outubro, em Hamburgo, na Alemanha, será um teste da sua própria força mental. "O único homem que pode derrotar Vitali Klitschko é Vitali Klitschko", disse. Mas o ucraniano de 39 anos também foi cauteloso. "Vai ser uma luta incrível, emocionante, cheia de drama".
Briggs foi a quarta opção para Klitschko, após os russos Nikolai Valuev e Alexander Povetkin e o britânico David Haye recusarem o convite para um combate. Mesmo assim, Klitschko (40 vitórias e 2 derrotas) reconheceu Briggs (51 vitórias, 5 derrotas e 1 empate) como "um dos mais sérios pretendentes ao título".
Briggs conquistou o título da Organização Mundial de Boxe com uma vitória sobre Sergei Liakhovich em novembro de 2006, mas perdeu o título em sua primeira defesa contra Sultan Ibragimov, oito meses mais tarde.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião