O peso pesado norte-americano Shannon Briggs afirmou que ele permanecerá internado no Hospital Universitário Eppendorf, em Hamburgo, por causa de uma lesão no braço esquerdo, sofrida após um golpe na sua derrota para Vitali Klitschko, em uma luta realizada no último sábado, na Alemanha. Ele garante, porém, não ter se ferido gravemente.
Briggs perdeu por decisão unânime dos árbitros para o ucraniano na luta que valia o título dos pesos pesados Conselho Mundial de Boxe (CMB). O lutador norte-americano, porém, permaneceu de pé até o final da luta, apesar de ter levado mais de 170 golpes no combate de sábado.
Em um comunicado de Briggs, distribuído pelo hospital, o pugilista garante não ter sofrido nenhuma "grave lesão" na cabeça. Ele também explicou que foi sua a decisão de não interromper a luta, apesar do seu treinador defender que o combate, de 12 rounds, fosse encerrado.
Com 38 anos, Shannon Briggs já tinha perdido outra chance de ser campeão mundial, ao perder para o britânico Lennox Lewis em 1997. Agora, ele acumula seis derrotas em 58 lutas. Já Vitali Klitschko, que está com 39 anos, venceu a sua sétima defesa de título e passou a acumular 41 vitórias em 43 combates.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião