• Carregando...

Com atuação digna de um dos melhores jogadores do mundo, Kaká pôs o Milan com um pé e meio nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro fez três gols do Rubro-Negro na vitória sobre o Anderlecht por 4 a 1, nesta quarta-feira, no San Siro, e de quebra assumiu a artilharia da competição com cinco gols (ao lado de Drogba, do Chelsea). Gilardino fez o quarto gol.

O Milan chegou a dez pontos no Grupo H, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Como o AEK venceu o Lille (1 a 0) em Atenas, o Rubro-Negro ainda não assegurou sua vaga. O Lille tem seis pontos, contra quatro do AEK e dois do Anderlecht (somente os dois primeiros colocados se classificam).

A vitória do Milan poderia ter sido mais tranqüila. O time relaxou depois que abriu 3 a 0 no segundo tempo e permitiu, além de um gol, boas chances para a equipe belga.

Logo no início, o Milan mostrou a que veio. Gilardino recebeu passe em elevação na área e foi derrubado. Pênalti que Kaká bateu no ângulo e fez 1 a 0.

Os outros brasileiros em campo pelo Milan foram o goleiro Dida, que teve boa atuação, o atacante Ricardo Oliveira (discreto) e o lateral Cafu. O pentacampeão entrou no jogo aos 19 do primeiro tempo, depois que Nesta machucou o ombro.

E foi numa linda tabela entre Kaká e Cafu que nasceu o segundo gol. Os brasileiros trocaram passes dentro da área e Kaká bateu com categoria para marcar.

Sem forçar a barra, o Milan seguiu comandando as ações até 11 minutos do segundo tempo, quando Kaká fez seu gol mais bonito. Pelo lado esquerdo do ataque, ainda fora da área, ele limpou a marcação para o meio e bateu de pé direito, com efeito, no ângulo. Uma pintura.

O Rubro-Negro então diminuiu o ritmo e o Anderlecht cresceu. Juhasz, de cabeça, fez o gol do time belga, que ainda perdeu pelo menos três boas chances para descontar outra vez. Mas quem acabou marcando de novo foi o Milan. Gilardino recebeu na área e encheu o pé para fechar o caixão do Anderlecht.

Em Atenas, em partida equilibrada, o AEK conseguiu se manter vivo em busca de uma vaga nas oitavas ao bater o Lille por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 29 do segundo tempo, por Liberopoulos, em belo chute de fora da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]