Com atuação digna de um dos melhores jogadores do mundo, Kaká pôs o Milan com um pé e meio nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro fez três gols do Rubro-Negro na vitória sobre o Anderlecht por 4 a 1, nesta quarta-feira, no San Siro, e de quebra assumiu a artilharia da competição com cinco gols (ao lado de Drogba, do Chelsea). Gilardino fez o quarto gol.
O Milan chegou a dez pontos no Grupo H, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Como o AEK venceu o Lille (1 a 0) em Atenas, o Rubro-Negro ainda não assegurou sua vaga. O Lille tem seis pontos, contra quatro do AEK e dois do Anderlecht (somente os dois primeiros colocados se classificam).
A vitória do Milan poderia ter sido mais tranqüila. O time relaxou depois que abriu 3 a 0 no segundo tempo e permitiu, além de um gol, boas chances para a equipe belga.
Logo no início, o Milan mostrou a que veio. Gilardino recebeu passe em elevação na área e foi derrubado. Pênalti que Kaká bateu no ângulo e fez 1 a 0.
Os outros brasileiros em campo pelo Milan foram o goleiro Dida, que teve boa atuação, o atacante Ricardo Oliveira (discreto) e o lateral Cafu. O pentacampeão entrou no jogo aos 19 do primeiro tempo, depois que Nesta machucou o ombro.
E foi numa linda tabela entre Kaká e Cafu que nasceu o segundo gol. Os brasileiros trocaram passes dentro da área e Kaká bateu com categoria para marcar.
Sem forçar a barra, o Milan seguiu comandando as ações até 11 minutos do segundo tempo, quando Kaká fez seu gol mais bonito. Pelo lado esquerdo do ataque, ainda fora da área, ele limpou a marcação para o meio e bateu de pé direito, com efeito, no ângulo. Uma pintura.
O Rubro-Negro então diminuiu o ritmo e o Anderlecht cresceu. Juhasz, de cabeça, fez o gol do time belga, que ainda perdeu pelo menos três boas chances para descontar outra vez. Mas quem acabou marcando de novo foi o Milan. Gilardino recebeu na área e encheu o pé para fechar o caixão do Anderlecht.
Em Atenas, em partida equilibrada, o AEK conseguiu se manter vivo em busca de uma vaga nas oitavas ao bater o Lille por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 29 do segundo tempo, por Liberopoulos, em belo chute de fora da área.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião