O meia Pedro Ken foi advertido por policiais militares de Pernambuco antes do jogo de ontem, contra o Santa Cruz. Cerca de uma hora e meia antes da partida, os jogadores do Coritiba subiram ao gramado e o japonês resolveu brincar com as caneleiras da polícia que estavam sobre um banco em frente ao túnel do Alviverde. Os policiais ficaram olhando de longe e em seguida indagaram o técnico René Simões, avisando que gostariam de descer ao vestiário para advertir os jogadores. René disse que o presidente Giovani Gionédis deveria autorizar a ação policial. O dirigente acompanhou seis integrantes da tropa de choque até o vestiário e todos os jogadores levaram uma babada.
***
Estrutura zero
O Estádio do Arruda está totalmente abandonado. Para o trabalho da imprensa, as instalações até são bonitas e limpas, mas não tem nem acesso à internet e nem pontos de energia elétrica. No campo, a várzea também domina. Em frente a um dos gols há um imenso buraco e a circulação de pessoas para lá e para cá revela que qualquer um vai onde quer no estádio. Para completar, um lagarto assustou os jornalistas no meio dos equipamentos de transmissão.
***
Proposta
Os empresários do atacante Keirrison aguardam para essa semana a primeira proposta oficial pelo K9. O jogador, de 18 anos, foi observado ontem por olheiros do Feyenoord e do AZ da Holanda. O Borussia Dortmund, da Alemanha, também está interessado. "Temos um pacto para os meninos disputarem a Série A. Mas a multa rescisória do Keirrison é de R$ 20 milhões", revelou o empresário Marcos Malaquias.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia