• Carregando...

Em sua primeira grande competição internacional, Bruna Leal conseguiu uma surpreendente 14ª colocação na final do individual geral do Mundial de Ginástica, nesta sexta-feira, em Londres. Enquanto isso, o pódio teve dobradinha dos Estados Unidos, com ouro para Bridget Sloan e prata para Rebecca Bross.

Com apenas 16 anos, Bruna foi o destaque da renovada equipe feminina do Brasil presente no Mundial - Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Laís Souza e Daniele Hypólito não foram para Londres. Afinal, ela foi a única a disputar uma final, já que Ethiene Franco, Khiuani Dias e Priscila Cobello foram eliminadas.

Nas eliminatórias do individual geral, na quarta-feira, Bruna conseguiu apenas a 23ª posição entre as 24 finalistas. Aí, na decisão desta sexta, ela melhorou sua performance e terminou em 14º lugar. "Estou muito feliz. Só queria fazer meu melhor", afirmou a jovem ginasta, em entrevista ao SporTV.

"Estava bem nervosa, mas, assim que a competição começou, eu fiquei mais tranquila", contou Bruna, que teve nota 54,075 na final - fez 14,050 no salto, 13,500 nas paralelas, 13,250 na trave e 13,275 no solo. A norte-americana Bridget Sloan foi campeã com 57,825, enquanto Rebecca Bross, também dos EUA, teve 57,775 - o bronze foi para a japonesa Koko Tsurumi.

Agora, o Brasil disputará apenas mais uma final no Mundial de Londres. Será neste sábado, quando Arthur Zanetti compete na prova das argolas. Antes disso, Sérgio Sasaki já tinha conseguido na última quarta-feira a 19ª colocação na decisão do individual geral masculino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]