Há um ano, em 11 de setembro de 2019, o Athletico batia o Internacional no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, disputado na Baixada. Com gol do volante Bruno Guimarães, o Furacão largou na frente na decisão nacional.
O resto da história todo mundo conhece. O Rubro-Negro levou a vantagem adquirida em seu bunker para Porto Alegre. E saiu do Beira-Rio com a taça. Novo triunfo, 2 a 1, com gols de Léo Cittadini e Rony, em jogada de Marcelo Cirino.
O lance protagonizado por Cirino foi uma das imagens que ficará para sempre na memória dos atleticanos e, negativamente, na dos colorados. Outra é o instante abaixo, registrada pelo repórter fotográfico Albari Rosa, no confronto em Curitiba.
Imagem histórica do Athletico protagonizada por Bruno e registrada por Albari
De trás do gol de entrada do Joaquim Américo, Rosa flagrou o arremate do agora volante do Lyon, da França. A batida de primeira, certeira, saída que Guimarães encontrou para mandar a bola no ângulo de Marcelo Lomba.
Um quadro de pura técnica pintado pelo pé direito do jogador e a lente fotógrafo. O gestual do atleta, como num golpe de malakondô, o olhar fulminando a gaveta do goleiro, a bola como um míssil teleguiado para explodir nas redes.
Veja abaixo o comentário de Albari Rosa sobre a foto do gol de Bruno Guimarães:
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião