Depois de empatar em casa com o São Paulo, o Furacão deve ter como principal novidade para o próximo confronto - Palmeiras, sábado (10), às 18h30, no Pacaembu - a volta do artilheiro da equipe, o atacante Bruno Mineiro.
Contra o tricolor paulista, a equipe atleticana chegou a dominar a maior parte da partida, mas pecou justamente na hora das finalizações. Por isto a volta do atacante deve ser comemorada pelos atleticanos, já que Guerrón ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial. Além disso, o argentino Federico Nieto, como o próprio técnico Carpegiani comentou após a partida, foi uma "emergência".
"O Nieto foi uma emergência que usamos. Tivemos a necessidade de recompor o nosso ataque, por causa da suspensão do Bruno Mineiro. Mas o Nieto é um jogador presente e de um bom porte físico também. Porém, só treinou uma semana e teve dificuldades normais de jogo, pois ficou parado muito tempo", justificou o treinador.
De positivo para o ataque atleticano, o jogo contra o São Paulo manteve o atacante Maikon Leite na briga por uma vaga no time titular. Porém, o ex-santista dificilmente conseguirá este objetivo já contra o Palmeiras, com Guerrón e Bruno Mineiro devendo formar a linha de frente rubro-negra.
No sistema defensivo, Manoel foi expulso e desfalca a equipe, evitando assim a disputa com o palmeirense Danilo trocaram farpas no último encontro. Por outro lado, Wagner Diniz retorna ao time atleticano, fazendo com que Leandro, o seu substituto no último domingo, possa ser utilizado desta vez na vaga de Manoel.
Do lado esquerdo, outra situação a administrar: Carpegiani tinha retirado Bruno Costa para a entrada de Netinho, com Paulinho atuando mais recuado. Pelas declarações do treinador após o jogo, é possível que isto seja mantido. "Eu admiro o jogador que vai bem nos treinamentos e é inteligente quando joga. E o Netinho é um jogador assim. Ele fez um belo jogo e foi taticamente excelente", afirmou o treinador.
Além disso, o técnico deve ter mais um motivo para manter a alteração. Apesar de não ser algo grave, Bruno Costa sentiu uma lesão no músculo da coxa na véspera da última partida e não foi nem para o banco de reservas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião