Bruno Senna começa a trilhar o caminho rumo ao sonho de chegar à Formula 1. O sobrinho do ídolo brasileiro vai sair na pole position na primeira prova e em segunda na segunda corrida que abre a rodada dupla inaugural do Campeonato Inglês de Fórmula 3, marcada para segunda no Circuito de Oulton Park.
Neste sábado, no primeiro treino, Bruno cravou o tempo de 1m30s109 e superou por apenas 48 centésimos o companheiro de equipe Stephen Jelley, com quem dividirá a primeira fila. No segundo treinamento, outro companheiro de Bruno, Mike Conway, sai na frente. Alberto Valério, atual campeão sul-americano da categoria, partirá em 12º.
Foi a segunda pole de Bruno na Fórmula 3 inglesa. Em 2005, em seu primeiro ano na categoria, ele havia sido o mais rápido nos treinos classificatórios de uma das corridas em Nürburgring, na Alemanha.
No treino de sexta, o brasileiro terminou na quarta colocação.
- Mexemos um pouco no acerto e conseguimos melhorar o carro - explica Bruno.
O atleta preferiu economizar o único jogo de pneus novos para a prova.
- Na Fórmula 3, já saímos dos boxes com pneus zero. Por isso, depois de quatro voltas, quando a aderência já não era a mesma, preferi voltar para a garagem. Pelo que senti hoje, acho que dá para pensar em vitória na prova - comentou o piloto de 22 anos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião