O brasileiro Bruno Senna foi ao pódio em sua estreia na Série Le Mans. Neste domingo, ele terminou em terceiro lugar nos 1.000 quilômetros da Catalunha, primeira prova da temporada da categoria, disputada em Barcelona, na Espanha. Ele correu ao lado de Stéphane Ortelli, de Mônaco. A prova foi vencida pelo trio Stephan Muck/Tomas Enge/Jan Charouz. A dupla Jean-Christophe Bouillon/Christophe Tinseau ficou em segundo lugar.
Sétimo colocado no grid, Bruno Senna fez o turno inicial e voltou a assumir o volante no meio da prova. "Nosso carro ainda precisa ser mais desenvolvido. Na comparação das voltas mais rápidas, é dois segundos mais lento que o Lola Aston Martin, embora em ritmo da corrida a diferença caia para um segundo", afirmou.
Bruno Senna, pouco acostumado com provas de resistência, aprovou a sua participação. "Foi bastante interessante. Dentro do espírito da prova, deu para me divertir bastante. Como eu já imaginava, o tráfego é complicado, principalmente quando você se aproxima de uma curva e encontra dois ou três carros mais lentos de outra classe. Nessas horas, tudo é absolutamente imprevisível".
A Série Le Mans voltará a ser disputada no dia 10 de maio em Spa-Francorchamps, em mais uma prova com duração de mil quilômetros. A disputa servirá de preparação às 24 Horas de Le Mans, programada para o mês de junho em Paul Ricard.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas