Bruno Senna, piloto da Fórmula 3 Inglesa, sofreu grave acidente na etapa de Snetterton. Mas, para o alívio da torcida, o brasileiro saiu andando do carro, apenas um pouco tonto. A batida aconteceu logo na segunda volta da primeira corrida da rodada dupla e foi causada pelo mexicano Salvador Durán. O carro de Bruno decolou, capotou várias vezes e aterrissou na área de escape. Ficou tão danificado que sequer pôde largar na segunda corrida do programa.
"Vinha pela reta oposta e tentei a ultrapassagem na freada do esse. O Durán se assustou, fechou a porta e as rodas dos carros engancharam. Depois disso, virei passageiro. Fechei os olhos e só esperei o fim da pancada. Tudo aconteceu num ponto muito rápido da pista, mas nada sofri, apesar do forte impacto. Foi só o susto mesmo. Esses carros da Fórmula 3 são extremamente seguros", afirma.
Mais tarde, Durán procurou Bruno para se desculpar. A equipe do brasileiro protestou contra a atitude do piloto mexicano na pista e quer punição para ele.
"No início, nem queria falar com ele, porque estava muito irritado. Sei que não fez de propósito, mas foi uma atitude irresponsável e que poderia ter causado conseqüências muito sérias. Minha equipe apresentou protesto formal contra o Durán e a direção de prova ficou de rever as imagens para tomar uma decisão. Nada vai mudar em termos de prejuízo, tanto materiais quanto esportivos, mas esse tipo de comportamento não pode ficar impune", completa, irritado. A perda do chassis não foi a única má notícia do fim de semana. Mike Conway ganhou as duas provas e disparou no campeonato. Oliver Jarvis também aproveitou a oportunidade e, com um quarto e um segundo lugares, assumiu a vice-liderança. Conway soma agora 154 pontos, contra 114 de Jarvis e 108 de Senna. A Raikkonen Robertson Racing, equipe de Bruno, já encomendou um novo carro para a Dallara, fabricante dos carros da categoria. As próximas etapas da categoria estão programadas para dia 30, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe sua opinião