• Carregando...

Em sua segunda participação no Festival de Velocidade de Goodwood, encerrado neste domingo, Bruno Senna dirigiu o Lotus 97t que deu a primeira vitória a seu tio na Fórmula 1. Ayrton pilotava o carro quando ganhou o GP de Portugal, em 1985, no Autódromo do Estoril.

Bruno, que já havia exibido no ano passado a McLaren-MP4/4, utilizada por Ayrton na campanha do primeiro título mundial, em 1988, participou dos três dias do evento, que começou na sexta-feira. Devido às dimensões do traçado, o Lotus 97T teve sua pressão diminuída.

"Não deu para fazer aquela fumaceira toda que a galera gosta, mas ainda assim foi divertido. Um Fórmula 1 é sempre um Fórmula 1", lembra o piloto, que exibiu o carro para um público estimado de 150.000 pessoas.

No evento, que reuniu pilotos e veículos que fizeram história, estiveram presentes seis equipes de Fórmula 1. Entre elas, a atual campeã, Renault, trouxe o R25, campeão em 2005, com Fernando Alonso. O carro foi pilotado por Giancarlo Fisichella e Heiki Kovalainen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]