Apesar de todo o esforço na rodada dupla de encerramento da temporada, Bruno Senna terminou em 3º na classificação final do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Oliver Jarvis, com quem brigava pelo vice, levou a melhor nas duas últimas corridas do ano e conservou o segundo lugar. Mike Conway já havia se sagrado campeão por antecipação na semana passada.
As provas finais, 21ª e 22ª etapas, foram vencidas por Danny Watts, que não pontuou por correr como convidado, e Yelmer Buurman. Bruno chegou em 4º e 6º.
Bruno acredita que o saldo do seu segundo ano na Fórmula 3 inglesa esteve dentro do planejado.
"Sempre disse que meu objetivo era chegar entre os três primeiros. Fiquei muito perto do segundo e acho que só não avancei na classificação por causa do acidente que me deixou fora de duas corridas em Snetterton. Mas isso faz parte do automobilismo, onde o que você precisa mesmo é aproveitar as situações e vencer sempre que possível", analisa o piloto, que nesta terça-feira, dia 3 de outubro, inicia os dois primeiros dias de testes de inverno da Fórmula GP2 pela David Price Racing.
Antes do fim do ano, ele treinará também pela bicampeã ART Grand Prix e pela iSport International, antes de se decidir pela equipe que defenderá em sua estréia na categoria.
Com cinco vitórias, Bruno foi o piloto que mais corridas ganhou depois do campeão Conway. Ele conquistou ainda três poles e dois segundos lugares como outros resultados expressivos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1 - Mike Conway - 321 pontos2 - Oliver Jarvis - 2503 - Bruno Senna - 2294 - Yelmer Buurman - 1865 - Maro Engel - 1746 - Christian Bakkerud - 1297 - Stephen Jelley - 1268 - James Jakes - 969 - James Walker - 9210 - Salvador Duran - 5411 - Alberto Valério - 41
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião