Bruno Senna estréia a temporada na Fórmula 3 neste fim de semana enquanto sonha com a chegada na Fórmula 1.
A tradicional categoria de base do automobilismo britânico dá a largada para o campeonato de 2006 com uma rodada dupla em Oulton Park e Bruno sabe muito bem que o sonho de chegar à F1 passa obrigatoriamente pela conquista de bons resultados neste ano.
- Como minha carreira é ainda muito curta, terminar entre os três primeiros já seria legal. Mas acho que tenho potencial, carro e equipe para ser campeão - garante, confiante, o paulista de 22 anos.
A programação oficial será aberta sábado, com duas sessões classificatórias de 30 minutos uma, a partir das 7h25 e a outra, às 11h05. Elas definirão a ordem de largada das corridas da segunda-feira.
No domingo não haverá atividades por causa das comemorações da Páscoa. Serão 22 pilotos de 11 países Inglaterra, Holanda, México, Alemanha, Japão, Venezuela, Angola, Suécia, África do Sul, China e Brasil, que contará também com Alberto Valério, atual campeão sul-americano de Fórmula 3.
Bruno sabe que estará sendo acompanhado com atenção, especialmente depois da repercussão das vitórias as primeiras no automobilismo na Austrália. Tranqüilo, diz que está preparado para as pressões decorrentes do sobrenome famoso
- É natural que seja assim. Tudo que tenho a fazer é criar minha própria identidade como piloto. Pretendo correr na Fórmula GP2 em 2007 e, se tudo der certo, estarei preparado para a Fórmula 1 em 2008. Mas não pretendo ser mais um. Quero ser campeão, quantas vezes forem possíveis - afirma, já com um projeto formatado para a carreira.