Bruno Senna participa de mais uma rodada de testes de pré-temporada da Fórmula GP2 prosseguem nesta quinta-feira no circuito de Barcelona. Este será o primeiro dos dois dias de treinos para a avaliação dos pneus de composto da Bridgestone , que deverão ser usados neste ano na categoria.
- O carro da equipe sempre se deu bem em pistas com curvas de alta velocidade, se bem que a chicane introduzida na seção final do traçado diminuiu a média de velocidade. Enfim, só vamos descobrir mesmo se as alterações foram positivas depois de algumas voltas. O que dizem é que o circuito sempre foi crítico em relação ao desgaste dos pneus dianteiros lembra o brasileiro, em comunicado oficial.
Bruno jamais andou em Barcelona. Por isso, a primeira parte dos treinos deve ser utilizada basicamente para o reconhecimento da pista. Só depois é que a Arden partirá para o programa de trabalho estabelecido.
- Vamos experimentar amortecedores novos. Se não funcionarem bem, vamos checar acertos diferentes daqueles já conhecidos. Mas nada muito radical em termos de mudanças, já que estamos apenas começando a entender o funcionamento do carro afirma.
Além disso, uma simulação de pit stop e de corrida também estão previstas. A categoria exige a troca de pneus na corrida longa que abre a rodada dupla dos finais de semana, uma novidade na carreira de Bruno Senna.
- Quero aproveitar ao máximo estes dois dias para pegar a mão do traçado. Afinal, será a minha única oportunidade de conhecer o circuito antes da prova da GP2 em maio. O formato da categoria talvez seja o maior problema para um novato como eu. Temos apenas um treino de 30 minutos nas sextas-feiras antes da sessão classificatória para definição do grid. É muito pouco tempo para saber para que lado são as curvas e, ao mesmo tempo, começar a acertar o carro em pistas desconhecidas completa.
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