Bruno Senna vence a primeira corrida em Mondello Park, na Irlanda. Esta é sua quarta vitória na Fórmula 3 Inglesa neste ano. O brasileiro completou o chamado hat trick nesta prova, pois largou na pole, liderou de ponta a ponta e marcou a melhor volta da prova, com 1m34s373, na sétima passagem.
Mas não foi uma corrida fácil. Bruno sofreu com a pressão de seu companheiro de equipe, o inglês Mike Conway. Ele largava na terceira posição e logo ultrapassou seu compatriota Stephen Jelley, o terceiro piloto da equipe Raikkonen-Robertson. O duelo começou, mas Bruno não deu chances para Conway e venceu, com uma vantagem de 0s537.
- Não foi fácil. O Conway estava muito rápido e deu muito trabalho. Tive de tomar cuidado porque a pista estava suja, lenta e perigosa fora do traçado ideal. Já no fim da prova, na última curva, ultrapassei um retardatário, saí um pouco da trajetória e acabei botando o carro de lado. Ainda bem que percebi que o Conway ia colocar por dentro e consegui fechar a porta conta Bruno.
A oitava etapa da temporada acontece ainda neste domingo em Mondello Park. Bruno sairá em sexto, enquanto Conway partirá da terceira posição. Com os resultados da primeira corrida, a diferença entre ambos no campeonato caiu para apenas um ponto - 101 a 100 para o inglês.
Confira os resultados da primeira corrida em Mondello Park:
1 Bruno Senna (BRA/Raikkonen-Robertson) 17 voltas em 30m09s9132 Mike Conway (ING/Raikkonen-Robertson) a 0s5373 Stephen Jelley (ING/Raikkonen-Robertson) a 2s6204 Oliver Jarvis (ING/Carlin) a 3s7205 Maro Engel (ALE/Carlin) a 9s0066 Yelmer Buurman (HOL/Fortec) a 15s7257 Jonathan Kennard (ING/Alan Docking) a 23s7648 Alberto Valério (BRA/Cesário) a 25s0829 Karl Reindler (AUS/Alan Docking) a 25s46910 James Jakes (ING/Hitech) a 26s008
Senna é quinto na segunda etapa
Bruno Senna chega em quinto lugar na segunda corrida do dia no Circuito de Mondello Park, na Irlanda. Após conseguir ganhar uma posição logo na largada, Bruno passou o restante da corrida atrás do dinamarquês Christian Bakkerud e reclamou do carro após a prova.
- Na volta de aquecimento, os pneus estavam com aderência tão boa quanto no treino classificatório. Depois, não sei o que aconteceu, mas o carro não tinha mais qualquer grip. Os outros pilotos da equipe relataram o mesmo problema - argumenta ele.
Na primeira prova do dia, Bruno Senna ficou com a primeira colocação. O brasileiro dominou a prova desde o início, largando na pole e estabelecendo a prova mais rápida.
Confira a classificação da oitava etapa:
1-Oliver Jarvis (Inglaterra), Carlin Motorsport - 16 voltas em 30m04s3382-James Walker (Inglaterra), Hitech Racing - a 4s4343-Mike Conway (Inglaterra), Räikkönen Robertson Racing - a 5s3214-Christian Bakkerud (Dinamarca), Carlin Motorsport - a 6s6405-Bruno Senna (Brasil), Räikkönen Robertson Racing - a 7s668
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião