Mesmo saindo atrás na disputa pela titularidade da seleção brasileira, o zagueiro Bruno Uvini mantém a esperança de chegar aos Jogos de Londres como titular. Ele viu o concorrente Juan atuar nos últimos amistosos, mas garantiu que trabalhará duro para brigar pela posição e atuar ao lado de Thiago Silva, dono de uma das vagas na equipe, nos Jogos Olímpicos.
"Confio muito no meu estilo de jogo. Se eu for escolhido, vou estar preparado. Se o Mano (Menezes) escolher o Juan, vou torcer por ele", declarou. "Todos têm condições de ser titular no grupo. No dia a dia, a gente vai mostrar para o Mano. Só 11 jogam, mas costumo dizer que um time ganha jogos, um grupo ganha campeonatos", completou.
O próprio Bruno Uvini, no entanto, admitiu que a briga é apenas entre ele e Juan, e declarou que atuar ao lado de Thiago Silva seria um "privilégio". "Todo mundo conhece o futebol do Thiago. Trabalhar com um jogador que eu me espelho, vai ser um privilégio. Espero ter oportunidade de atuar ao lado dele. É o melhor zagueiro do mundo", avaliou.
O jogador vive nova fase na carreira. Há quase dois meses voltou ao São Paulo, depois de um período de testes no Tottenham, da Inglaterra. Depois de quase ser negociado pelo clube paulista, voltou a ser relacionado e agora espera ganhar espaço. Sobre um possível retorno à Europa, o zagueiro admite o desejo, mas antes espera ser campeão no Brasil.
"Tive uma experiência no Tottenham e vi que é muito legal conhecer outra cultura. Aprendi muito. Gostaria de um dia fazer carreira na Europa, mas também quero conquistar títulos pelo São Paulo", comentou. "Aqui no grupo temos o exemplo do Neymar e de outros jogadores que optaram por ficar no Brasil e fizeram sucesso", completou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano