O astro Kobe Bryant confirmou a sua excelente fase com mais uma atuação brilhante na rodada de sábado (14) da NBA, mas dessa vez não conseguiu impedir a derrota do Los Angeles Lakers.
Fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Los Angeles Clippers por 102 a 94. Bryant, porém, anotou mais de 40 pontos pela quarta partida consecutiva ao ser o cestinha do duelo com 42 pontos.
Em boa fase, o Clippers, que vinha de triunfo sobre o Miami Heat ganhou cinco dos seus últimos seis jogos. Chris Paul fez 33 pontos e Blake Griffin somou 22 pontos e 14 rebotes. Andrew Bynum, com 16 rebotes e 12 pontos, e Pau Gasol, com 14 pontos e dez rebotes, também se destacaram pelo Lakers.
Outros resultados
O Chicago Bulls, que está com a melhor campanha da temporada 2011/2012 da NBA, com 12 vitórias e duas derrotas, bateu o Toronto Raptors por 77 a 64, em casa.
Assim, a equipe permanece invicta como mandante, com cinco triunfos. Derrick Rose foi o cestinha do duelo com 18 pontos e ainda deu 11 assistências. Carlos Boozer, com 17 pontos e 13 rebotes, e Taj Gibson, com 12 rebotes e 11 pontos, também se destacaram pelo Bulls.
O brasileiro Leandrinho Barbosa atuou por 34 minutos, foi o principal anotador do Raptors e teve bom desempenho, com 15 pontos, seis rebotes e uma assistência.
Melhor equipe da Conferência Oeste da NBA, com 11 vitórias e duas derrotas, o Oklahoma City Thunder superou o New York Knicks por 104 a 92. O Thunder, que obteve o seu sexto triunfo seguido praticamente definiu o duelo no primeiro tempo, quando anotou 70 pontos e foi ao intervalo com uma vantagem de 23 (70 a 47).
Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 28 pontos. O Knicks, que não contou com o lesionado Carmelo Anthony, teve Amare Stoudemire, Tyson Chandler e Toney Douglas como principais anotadores, todos com 14 pontos.
O Boston Celtics sofreu a sua quarta derrota consecutiva ao perder para o Indiana Pacers por 97 a 83, fora de casa. As equipes já haviam se enfrentado nesta temporada, também com vitória do Pacers, em Boston.
Com o triunfo, o Indiana segue invicto como mandante, com cinco vitórias, sendo quatro com ao menos dez pontos de diferença. Danny Granger, do Pacers, Paul Pierce e Kevin Garnett, ambos do Celtics, foram os cestinhas do duelo, com 21 pontos cada.
Com uma recuperação impressionante, o Atlanta Hawks superou o Minnesota Timberwolves por 93 a 91, em casa, após estar perdendo por uma diferença de 18 pontos.
Joe Johnson anotou 25 pontos, Jeff Teague somou 20 pontos e dez assistências e Ivan Johnson terminou o duelo com 11 rebotes e dez pontos para o Hawks. Kevin Love foi o cestinha da partida com 30 pontos e ainda obteve 13 rebotes. Já Ricky Rubio terminou o confronto com 18 pontos e 12 assistências.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia