Sob a batuta do astro Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers fez a festa da sua torcida na primeira partida da decisão da Conferência Oeste da NBA, contra o Phoenix Suns, nesta segunda-feira (madrugada de terça no horário de Brasília). No fim, com 40 pontos do armador, a equipe da Califórnia venceu a do Arizona por 128 a 107, e saiu na frente na luta pela vaga na final da liga americana profissional de basquete contra o campeão do Leste.
O principal coadjuvante de Bryant foi o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que marcou 21 pontos. Outro ótimo nome nos Lakers foi o ala Lamar Odom, que deixou o banco de reservas para fazer um duplo-duplo, com 19 pontos e 19 rebotes, sendo 12 na defesa.
Nos Suns, o cestinha foi o ala Amare Stoudemire, com 23 pontos. O armador Jason Richardson fez 15, e o armador canadense Steve Nash fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 assistências. O armador brasileiro Leandrinho começou mais uma vez no banco e, em 17m29s, em quadra fez 11 pontos e deu duas assistências.
O segundo jogo do playoff final da Conferência Oeste será na próxima quarta-feira, novamente em Los Angeles. Nesta terça, o Orlando Magic recebe o Boston Celtics pela segunda partida da decisão da Conferência Leste. No primeiro jogo, também em Orlando, os Celtics venceram por 92 a 88.
Deixe sua opinião