Los Angeles Kobe Bryant fez história na rodada de quinta-feira da NBA. Ao fazer 60 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Memphis Grizzlies, por 121 a 119, ele se tornou o quarto jogador desde a criação da liga norte-americana de basquete a superar a marca de 50 pontos em três jogos seguidos.
Antes dessa vitória de quinta-feira, Kobe tinha marcado 50 pontos contra o Minnesota Timberwolves, no último domingo, e outros 65 pontos sobre o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira.
Assim, ele se juntou a um seleto grupo formado por Elgin Baylor, Michael Jordan e Wilt Chamberlain, os outros astros da NBA que já conseguiram passar dos 50 pontos em três jogos seguidos. "É genial. Me sinto especial e muito humilde por estar na companhia desses jogadores", afirmou Kobe.
Elgin Baylor, também defendendo os Lakers, conseguiu a marca em 1962. Já Michael Jordan atingiu o feito em 1987. E Wilt Chamberlain foi ainda mais longe, passando dos 50 pontos em sete partidas seguidas na temporada de 1961.
"A marca é ainda mais especial porque vem junto com três vitórias. Estávamos precisando disso", disse Kobe, que ainda tenta garantir a vaga do Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA a equipe está em sexto lugar na Conferência Oeste, sendo que os oito melhores se classificam.
Em outro jogo da rodada da NBA, o brasileiro Leandrinho, agora como titular, marcou 17 pontos na vitória do Phoenix Suns, que fez 118 a 100 no Sacramento Kings. Já classificada para os playoffs, a equipe de Phoenix segue com a segunda melhor campanha da temporada, atrás apenas do Dallas Mavericks.
Mais um brasileiro esteve em quadra na rodada. Foi Nenê, que conseguiu 18 pontos e pegou 12 rebotes, mas não evitou a derrota do Denver Nuggets. Sua equipe perdeu para o Chicago Bulls por 109 a 108, graças à cesta decisiva de Tyrun Thomas a dois décimos do final da partida.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião