Enquanto a imensa maioria dos pilotos da Fórmula 1 vive em badaladas cidades europeias, como Londres e Montecarlo, o jovem suíço Sebastien Buemi é uma rara exceção. Aos 20 anos, o estreante na categoria irá correr em "casa" neste fim de semana, quando ocorre o GP do Bahrein. "É ótimo dormir na própria cama depois de sair do autódromo", disse o piloto da Toro Rosso, que mora no país do Golfo Pérsico.
Buemi deve receber uma atenção especial do público local nos primeiros treinos livres, hoje, justamente por ter escolhido o país para viver. Ontem, inclusive, ele já foi saudado pessoalmente pelo príncipe Salman bin Hamad al Khalifa, que fez uma visita ao paddock do circuito de Sakhir.
"Gosto daqui, é ótimo para descansar entre uma corrida e outra", explicou Buemi, que nasceu e cresceu em Genebra, na Suíça, cidade que fica a seis horas de voo de Manama, a capital do Bahrein. Mas o fato de correr em "casa" não é o único motivo para atrair a atenção do público ao piloto da Toro Rosso. Afinal, ele vem fazendo um bom começo de campeonato. Fez sete pontos em três corridas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião