Enquanto a imensa maioria dos pilotos da Fórmula 1 vive em badaladas cidades europeias, como Londres e Montecarlo, o jovem suíço Sebastien Buemi é uma rara exceção. Aos 20 anos, o estreante na categoria irá correr em "casa" neste fim de semana, quando ocorre o GP do Bahrein. "É ótimo dormir na própria cama depois de sair do autódromo", disse o piloto da Toro Rosso, que mora no país do Golfo Pérsico.

CARREGANDO :)

Buemi deve receber uma atenção especial do público local nos primeiros treinos livres, hoje, justamente por ter escolhido o país para viver. Ontem, inclusive, ele já foi saudado pessoalmente pelo príncipe Salman bin Hamad al Khalifa, que fez uma visita ao paddock do circuito de Sakhir.

"Gosto daqui, é ótimo para descansar entre uma corrida e outra", explicou Buemi, que nasceu e cresceu em Genebra, na Suíça, cidade que fica a seis horas de voo de Manama, a capital do Bahrein. Mas o fato de correr em "casa" não é o único motivo para atrair a atenção do público ao piloto da Toro Rosso. Afinal, ele vem fazendo um bom começo de campeonato. Fez sete pontos em três corridas.

Publicidade