Os oito confrontos dos playoffs da NBA foram definidos na noite da última quarta-feira, após a realização dos últimos 13 duelos da fase regular da liga profissional de basquete dos Estados Unidos.
Entre eles, destaque para o Chicago Bulls, que assegurou a última vaga nos playoffs ao vencer o Charlotte Bobcats por 98 a 89, fora de casa, ficando assim com a oitava colocação da Conferência Leste, com 41 vitórias em 82 partidas. Os playoffs da NBA começarão a ser disputados no próximo sábado.
Agora, porém, o Bulls terá de mostrar força contra a melhor equipe da temporada regular, o Cleveland Cavaliers, o primeiro colocado da Conferência Leste. Nesta quarta, a equipe do brasileiro Anderson Varejão jogou já com o topo assegurado e perdeu para o Atlanta Hawks por 99 a 83, fora de casa, fechando sua campanha nesta fase com 61 vitórias e 21 derrotas.
Este foi o segundo ano consecutivo em que o Bulls obteve uma vaga nos playoffs, sendo a quinta no últimos seis anos. Para assegurar sua classificação, o time de Chicago contou com mais uma boa atuação do armador Derrick Rose, que fez 27 pontos contra o Bobcats e foi o cestinha do duelo, enquanto o pivô Joakim Noah comemorou um double-double com 21 pontos e 13 rebotes.
A vitória do Bulls acabou eliminando o Toronto Raptors, que encerrou sua participação nesta edição da NBA mesmo após vencer o New York Knicks por 131 a 113, em Toronto.
O Charlote Bobcats, por sua vez, já tinha a classificação assegurada como sétimo colocado da Conferência Leste e agora terá pela frente nos playoffs o Orlando Magic, que nesta quarta superou o Philadelphia 76ers por 125 a 111, na Califórnia.
Sem duelo brasileiro
Graças a uma vitória por 100 a 86 sobre o Utah Jazz, o Phoenix Suns, de Leandrinho, garantiu a terceira colocação do Oeste e evitou o que poderia ser um confronto entre jogadores brasileiros com o Denver Nuggets, de Nenê.
Com o triunfo, a equipe do Arizona irá encarar o Portland Trail Blazers, enquanto o Nuggets, de Nenê, encerrou a temporada regular como quarto colocado e terá pela frente o Utah Jazz.
Na partida contra o Utah, Leandrinho jogou por 18 minutos e saiu com seis pontos marcados, enquanto o principal destaque do Phoenix foi o ala-pivô Amare Stoudemire, que fez 20 pontos e apanhou sete rebotes. Deron Williams, do Utah, foi o cestinha do duelo, com 24 pontos.
Já o Los Angeles, que assegurou por antecedência a sua classificação como líder da Conferência Oeste e mais uma vez se deu ao luxo de poupar o astro Kobe Bryant, se despediu desta fase da NBA com uma derrota contra o Los Angeles Clippers por 107 a 91. O Lakers agora se prepara para enfrentar o Oklahoma City Thunder, oitavo colocado da conferência, que encerrou a fase regular com uma vitória por 114 a 105 sobre o eliminado Memphis Grizzlies.
Confira quais serão os confrontos dos playoffs da NBA:
Conferência Leste:
Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls
Orlando Magic x Charlotte Bobcats
Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks
Boston Celtics x Miami Heat
Conferência Oeste:
Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks x San Antonio Spurs
Phoenix Suns x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Utah Jazz
Confira os resultados de quarta-feira na NBA:
Atlanta Hawks 99 x 83 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 95 x 106 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 89 x 98 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 96 x 89 San Antonio Spurs
Houston Rockets 115 x 123 New Orleans Hornets
Miami Heat 94 x 86 New Jersey Nets
Minnesota Timberwolves 98 x 103 Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder 114 x 105 Memphis Grizzlies
Orlando Magic 125 x 111 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 131 x 113 New York Knicks
Washington Wizards 98 x 97 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 107 x 91 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 116 x 122 Golden State Warriors
Utah Jazz 86 x 100 Phoenix Suns
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião