Foz do Iguaçu - Recordista de medalhas no X Games, o carioca Bob Burnquist conquistou seu 23.º pódio e 10.ª medalha de ouro na história da competição na noite desta quinta-feira (18), em Foz do Iguaçu. O skatista foi bicampeão da modalidade Skate Big Air - realizada na Megarrampa, uma estrutura de 25m montada no Parque Infraero.
Ele havia vencido, no ano passado, a mesma prova em Los Angeles e manteve a supremacia. A competição era uma das mais aguardadas do dia, justamente pela presença do brasileiro, considerado uma lenda da modalidade. Em segundo lugar ficou o americano Elliot Sloan e, em terceiro, o australiano Jake Brown.
Na primeira fase da Big Air, os oito competidores devem executar manobras no espaço que divide a pista e o halfpipe (pista em formato de U). Em seguida, o que vale é a manobra no fim da Megarrampa. Para encerrar, os atletas precisam combinar, com sucesso, a evolução no "gap" e a manobra no halfpipe. Além de Burnquist, outros dois brasileiros estavam na disputa: Edgard Pereira, que ficou em quinto lugar, e Rony Gomes, que acabou em sexto.
O carioca, que tem uma Megarrampa instalada no quintal de casa, esteve entre os três melhores colocados desde o começo da prova. A cada manobra bem executada, tanto de Burnquist quanto dos outros competidores, a plateia vibrava com animação.
Em entrevista coletiva realizada após a disputa, o skatista elogiou os adversários e disse que é uma prova que vai ficar na memória. "Foi um campeonato em que cada um ia empurrando o outro. A gente vai lembrar de hoje por muito tempo", afirmou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião