Após boa apresentação na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, sábado (16), o goleiro Bruno começa a ganhar mais confiança na meta alviverde. Tanto que o atual titular da meta alviverde afirma estar fazendo seu trabalho no dia a dia, independente das cogitações de contratação de um novo arqueiro - a diretoria teria entrado em contato com o veterano Dida, campeão mundial pelo Brasil em 2002 e atualmente na reserva do Internacional, e com o ex-Santos Aranha, atualmente na reserva do Palmeiras.
“A questão da contratação de outro goleiro eu deixo para a diretoria. Meu trabalho eu estou fazendo no dia a dia, e a resposta dou dentro de campo”, afirma Bruno, que ganhou a posição após Vaná falhar na derrota para o Operário na decisão do Campeonato Paranaense. Nos jogos que fez na sequência da decisão, Bruno também foi criticado por falha no primeiro confronto com o Fortaleza pela Copa do Brasil e na derrota na estreia do Brasileiro, para a Chapecoense. Já no jogo de volta com o Fortaleza, o goleiro teve participação na classificação, mas com os pés: ele foi um dos 11 jogadores que cobraram penalidades.
Para o técnico Marquinhos Santos, a juventude pesa contra Bruno e Vaná. Porém, diante da carência de opções no mercado, as chances devem seguir aparecendo. “São goleiros jovens, estamos rodando e há de se ter paciência com eles porque é uma posição carente no mercado. Eles vão amadurecer, temos blindado ambos, conversado bastante e esperamos que eles possam criar uma casca para se tornarem grandes goleiros”, enfatiza o treinador.
Dida
O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, afirma que a negociação com o pentacampeão Dida ainda não está encerrada. Entretanto, segundo o cartola, a negociação esfriou pela condição imposta pelo Inter de só liberar o goleiro após a participação colorada na Libertadores.
“O problema do Dida é que é só depois de junho [a liberação]. E depois de junho não adianta. Não está descartado, mas também tem de estar dentro das nossas possibilidades financeiras. Estamos olhando outros goleiros, meias e outras posições carentes”, afirma Bacellar.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião