• Carregando...

O piloto o inglês Jenson Button, da Brawn GP, fez ontem a pole position do GP da Espanha de Fórmula 1. A segunda colocação no grid de largada ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e a terceira acabou com Rubens Barrichello, da Brawn GP. A prova será disputada hoje, às 9h (horário de Brasília).

Felipe Massa mostrou que a Ferrari evoluiu bastante e ficou com a quarta posição. Nelsinho Piquet, outro brasileiro da F-1, vai largar com a sua Renault em 12º lugar. O companheiro de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, sairá da 16ª posição.

Barrichello admitiu que ficou surpreso ao ver seu companheiro de equipe alcançado a pole position para o GP da Espanha.

O brasileiro parecia ter o carro mais rápido do time até o final do Q2, mas quase no final do treino o britânico decolou e saiu de uma possível oitava colocação para a ponta.

"Eu estava muito feliz com o carro no Q2 e ele surgiu como uma surpresa. Foi um grande esforço de Jenson, ele fez um ótimo trabalho e merece esta primeira posição," falou o piloto após o final do treino classificatório.

Barrichello foi o primeiro dos principais concorrentes a concluir a última volta e não acreditava que o britânico – que abriu sua volta faltando apenas dois segundos para o encerramento da sessão – pudesse terminar em primeiro.

"Tive uma boa volta, acho que fui um pouco cedo para a pista e essa foi a única oportunidade perdida. A volta foi boa dentro dos limites. Estamos com um bom carro para a corrida e vou lutar, mas o Jenson está bem neste momento e acho que será difícil brigar com ele," finalizou.

Essa será a primeira corrida em solo europeu nesta temporada da competição. A prova também marcará a estreia de novos pacotes aerodinâmicos em quase todas as equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]