O inglês Jenson Button insiste em admitir que não está preocupado com o seu futuro na Honda, embora publicamente a equipe japonesa esteja negociando com o espanhol Fernando Alonso para a próxima temporada. Caso o acerto com Alonso se concretize, um dos dois pilotos titulares (Button ou o brasileiro Rubens Barrichello) vai perder a vaga. As informações são do site "Autosport".
"Não estou preocupado. De certa forma, é bom que a equipe esteja falando com alguém como Alonso, que tem bastante experiência. Eles irão conversar com outros pilotos, e isso é bem natural. Mas estou feliz com minha posição na equipe", diz o piloto inglês
Button contou ter sido ouvido quando Rubens Barrichello chegou à equipe e disse ter influência quanto o assunto é contratações. No entanto, ninguém da equipe ainda comentou nada com ele a respeito da chegada de Alonso.
"Antes de Rubens chegar, me perguntaram quem eu achava competitivo e quem seria um bom companheiro. Eu listei alguns pilotos e ele era um deles", conta.
Quando questionado sobre uma possível saída de Barrichello, que, como ele, não tem contrato garantido para 2009, Button disse que lamentaria se o brasileiro saísse.
"Ele tem feito um bom trabalho, neste ano em especial, pois teve ótimos desempenhos. Acredito que todos ficariam muito decepcionados se fosse o caso, mas ninguém mais que o próprio Rubens".
Para Button, não haveria problemas caso Alonso se transferisse para a Honda em 2009.
"Ele parece ser o tipo de piloto que tem que estar no ambiente certo para dirigir bem, e não estava na McLaren".
A RPC TV transmite o GP da Europa ao vivo no domingo, às 9h.