O atacante paraguaio Salvador Cabañas recobrou a consciência e conversou com a família pela primeira vez desde que levou um tiro em um bar na Cidade do México, na semana passada, disseram seus médicos na noite de sábado (30).
O artilheiro foi alvejado no banheiro do bar nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, e a bala disparada contra sua cabeça permanece alojada em seu cérebro.
"Ele fala normalmente, faz perguntas e cumprimentou os médicos e a família", disse o Dr. Ernesto Martinez, que operou Cabañas, em uma coletiva de imprensa.
"As coisas estão muito favoráveis, muito mais encorajadoras", acrescentou.
A polícia mexicana ainda procura um homem suspeito de ter atingido Cabañas, possivelmente por causa de seu desempenho nos campos.
O jornal Reforma disse que Cabañas desafiou o homem a atirar após provocá-lo no banheiro do bar, citando o depoimento de um funcionário à polícia.
O jogador de 29 anos joga para o clube mexicano America. Foi o maior artilheiro do Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, com seis gols e se esperava que ele conduzisse o ataque de sua seleção na competição.
Cabañas também foi artilheiro da Copa Libertadores em 2007, com dez gols, e novamente no ano seguinte com oito tentos, ambos ainda atuando pelo America, o clube mais rico e mais poderoso do México.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada