O paraguaio Salvador Cabañas segue se recuperando bem do tiro que recebeu na cabeça. Segundo revelou o médico Ernesto Martínez nesta segunda-feira, o atacante acompanhou a partida do seu time América (México) pela televisão e já estaria em condições de falar à polícia.
Um dos destaques da seleção paraguaia, Cabañas levou um tiro na semana passada em um bar na Cidade do México, capital do país. Ele está consciente desde sábado, quando os médicos diminuíram os sedativos, e já conversou com familiares e amigos.
"Ele pode fazer o depoimento se a procuradoria precisar, mas não irá se lembrar do ocorrido", garantiu Martínez nesta segunda-feira. "Nós não vamos interferir. A polícia precisa tomar sua declaração e fazer uma visita. Ele (Cabañas) não pode se recordar de muita coisa, mas está em condições de falar. O melhor é que a investigação prossiga".
O médico relatou ainda que Cabañas acompanhou a partida do América com tranquilidade, no domingo, e reconheceu os cartazes de apoio. Em nenhum momento, seus batimentos cardíacos se alteraram.
Mas apesar de estar consciente e conseguir conversar, o atacante não se lembra porque está no hospital. "Está consciente, reconheceu seus familiares, mas não sabe onde está. Sabe que é um hospital, mas não qual e nem o porquê de estar internado", relatou o médico.
O possível agressor do paraguaio é José Jorge Balderas, que foi identificado pelas autoridades policiais e já teve suas fotos divulgadas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião