![Cabeça de Nieto funciona e Atlético bate o Internacional Coldplay foi uma das atrações mais aguardadas do festival, que em meio a muita festa teve também vários problemas | Ricardo Moraes/Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/10/ba639f66d2d44df1d370c5d0da9e4a2c-gpLarge.jpg)
FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 2 x 0 Internacional
Nieto foi a principal surpresa de Antônio Lopes na escalação e fez valer a confiança do treinador. O camisa 9 marcou, de cabeça, os dois gols do Atlético na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, na tarde deste domingo (2) na Arena da Baixada. Foi a primeira vitória em casa da equipe após quatro jogos de jejum.
Com o resultado, o Atlético ganhou uma posição, pois o Atlético Mineiro apenas empatou com o Ceará e deixou a 17ª colocação. Com isso, o Furacão fica mais perto da saída da zona de rebaixamento, pois o Cruzeiro, que perdeu para o Grêmio por 2 a 0, ficou distante apenas dois pontos. O Rubro-Negro enfrenta o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo às 18 horas.
O jogoA primeira etapa, marcada pelo baixo nível técnico, teve um incidente de objeto em campo como destaque. DAlessandro foi acertado na mão, quando ia cobrar um escanteio. Fora isso, a chance mais clara de gol foi o que Guerrón fez aos 41 minutos, mas que foi devidamente invalidado por impedimento.
No segundo tempo, Antônio Lopes fez uma mexida providencial: sacou o lateral Paulinho e colocou Marcinho. O time ficou mais ofensivo e dos pés de Marcinho saiu o cruzamento do flanco esquerdo para Nieto fazer de peixinho, aos 13 minutos, seu primeiro gol na partida.
Mesmo pressionado, o Atlético não sucumbiu e pôde aumentar o placar aos 38 minutos quando Edílson arrancou e colocou a bola na cabeça de Nieto. Em seu dia de matador, o argentino fez mais um. Ele ainda perdeu duas chances claras na cara do gol, provando que a mexida de Lopes deu certo e deu mais fluidez ao ataque.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião