Ex-zagueiro da seleção brasileira, Ricardo Rocha foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico de Cabo Verde, segundo informa o Globo Online. Aos 44 anos, o jogador que teve passagens marcantes por vários clubes, como Vasco e São Paulo, substituiria Zé Rui, que passaria a ocupar a função de auxiliar-técnico da seleção africana.
No entanto, segundo a Agência Gazeta Press o ex-jogador teria desmentido a notícia. Ele teria dito que nunca foi produrado por ninguém de Cabo Verde. Por outro lado, a notícia da Globo Online traz também uma declaração, que seria do ex-zagueiro campeão mundial, admitindo a negociação:
- Vou abraçar este projeto de reestruturação com muito entusiasmo diz o brasileiro, campeão mundial com o Brasil em 1994, em entrevista ao jornal "Record".
Esta será a primeira experiência internacional de Ricardo Rocha como treinador. Ele havia comandado apenas o Santa Cruz, além de ter sido assistente de Renato Gaúcho no Fluminense, em 2003. Como jogador, Ricardo Rocha pendurou as chuteiras em 1999, após defender São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e Flamengo, além de Real Madrid e Sporting, entre outros clubes. A primeira partida oficial do ex-zagueiro à frente de Cabo Verde acontecerá em março de 2007, contra a Argélia, pelas Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas de 2008. A seleção tem três pontos após duas rodadas disputadas.
Ricardo Rocha, que assinou contrato por quatro anos, poderá enfrentar na competição o técnico Carlos Alberto Parreira, seu comandante na campanha do tetra, em 1994. O ex-treinador da seleção foi recém-contratado pela África do Sul.
Outro fato curioso é que Ricardo Rocha é mais um ex-jogador do time de 1994 que comanda uma seleção. Além dele, o ex-capitão Dunga, auxiliado por Jorginho, dirige o Brasil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião