Cacá Bueno, líder da temporada da Stock Car, declarou que a grande chance de que a prova seja realizada debaixo de chuva pode ser um trunfo a seu favor. O piloto pode conquistar o título da temporada já neste domingo.

CARREGANDO :)

Devido as fortes chuvas que caem em Porto Alegre, a direção de prova decidiu cancelar os treinos desta sexta-feira e remarcá-los para este sábado. A meteorologia avisa que, depois de uma breve melhoria no sábado, o tempo deve fechar no domingo e trazer o mau tempo de volta.

"Com pista seca, nossas diferenças seriam mínimas. Tanto o Giuliano poderia diminuir um pouco quanto eu poderia abrir um pouco. No molhado, a situação pode mudar. Ele pode descontar muito ou posso disparar de vez", destacou Cacá.

Publicidade

No entanto, Guiliano Losacco, vice-líder da competição, mantém as esperanças de conseguir uma reviravolta na classificação. Com tempo bom, acha praticamente impossível que o adversário conquiste o título em Tarumã.

"No cálculo mais simples, ele precisaria ganhar e eu terminar a partir de 12º. Os últimos resultados mostram que os carros da nossa equipe estão bem melhores. Por isso, não acredito que o campeonato termine aqui. Se chover, vira uma incógnita. Só vamos descobrir quem está melhor no molhado durante a corrida."

Vizinhos de boxes nesta temporada, Losacco e Cacá vêm monopolizando a briga na Stock Car. Losacco levou a melhor no ano passado e foi campeão, deixando o vice para Cacá. Em 2005, Cacá conseguiu virar o jogo. Faltando quatro etapas, incluindo esta em Tarumã, restam 100 pontos em jogo. Losacco não depende mais de si.

Apesar do favoritismo de Cacá, há quem aposte que nada será decidido nem na próxima etapa, marcada para dia 30, em Buenos Aires.

"Cacá anda com uma sorte impressionante. Nunca vem bem nos treinos da sexta-feira e, de repente, aparece com a pole no sábado. Mas isso não vai durar para sempre. No entanto, mesmo que tudo continue dando certo para ele, acho que só mesmo no Rio de Janeiro é que ele poderá ser campeão", afirmou Ricardo Maurício, que chegou logo atrás de Cacá e Losacco na recente prova em Santa Cruz.

Publicidade