Cacá Bueno foi o mais rápido na superclassificação de ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e vai largar hoje na pole position na etapa de Londrina da Stock Car V8. O piloto carioca fez a marca de 1min17s051. Mateus Greipel larga na segunda posição, com o tempo de 1min17s077 (0s26 a menos que Cacá). Já o bicampeão da categoria, o piloto Giuliano Losacco, larga na terceira posição ele alcançou o tempo de 1min 17s152.
Vice-líder do campeonato, com 70 pontos conquistados cinco a menos do que o líder Cacá Bueno , Hoover Orsi não foi bem no treino classificatório de ontem e vai largar somente na 19.ª posição da prova alcançou ontem a marca de 1min17s398. A largada para as 33 voltas de hoje está marcada para às 13 horas.
Londrina é um dos autódromos mais difíceis da temporada, em termos de ultrapassagem. Desde que a atual geração de chassis estreou na Stock Car, em 2000 substituindo a plataforma do Chevrolet Omega , o pole position de hoje venceu quatro das oito provas do circuito. Nas demais, Cacá saiu uma vez na segundo posição, duas na terceira e apenas uma vez não ficou entre os três primeiros, numa distante sétima colocação.
Por causa deste retrospecto, o resultado de ontem deixou Cacá Bueno bastante confiante para a corrida de hoje à tarde. "Por ser muito estreito, fica difícil para ultrapassar. Por isso, sair na frente nesse circuito faz bastante diferença. Vamos tentar coroar todo o esforço e trabalho para fechar o final de semana com mais um resultado positivo."
Giuliano Losacco concorda com a afirmação sobre a dificuldade da prova. "Aqui, realmente, é muito difícil de fazer utrapassagens. A não ser por um único ponto na curva de baixa depois do curvão da reta oposta, praticamente não há mais onde tentar."
Stock Jr.
Na nova prova da quinta etapa da Stock Jr., disputada ontem também em Londrina, os pilotos paulistas foram os melhores. Guilherme de Conto, na Pró, e Jason Oliveira, na Master, foram os vencedores. Guilherme completou as 14 voltas no circuito em 23min04seg592, enquanto Jason, que terminou em terceiro no geral, terminou a prova em 23min05seg383. Hoje, às 10h35, será a vez da décima prova, completando a programação da etapa.
Os líderes da competição, Cássio Homem de Mello (Pró) e Amilcar Collares (Master), não foram bem ontem. O primeiro não completou a prova e o segundo ficou em oitavo.
TV: Stock Car V8, 13h, na Sportv