Classificação
Confira como terminaram a Corrida do Milhão e a temporada da Stock Car.
12ª etapa (São Paulo)
1º Thiago Camilo
2º Ricardo Maurício
3º Cacá Bueno
4º Júlio Campos
5º Ricardo Zonta
6º Duda Pamplona
7º Denis Navarro
8º Átila Abreu
9º Raphael Matos
10º Antônio Pizzonia
Campeonato de Pilotos
1º Cacá Bueno 195
2º Ricardo Maurício 189
3º Átila Abreu 175
4º Daniel Serra 169
5º Thiago Camilo 158
6º Max Wilson 138
7º Valdeno Brito 137
8º Julio Campos 136
9º Nonô Figueiredo 130
10º Allam Khodair 118
Cacá Bueno conquistou ontem o título da temporada 2012 da Stock Car, tornando-se campeão pela quinta vez. Apesar da festa pelo troféu, ele saiu do circuito de Interlagos com uma certa frustração, após ser ultrapassado nos últimos metros, quando acabou o combustível do seu carro, e ficar sem a vitória na última etapa do campeonato, em São Paulo. Assim, o vencedor da Corrida do Milhão, que faturou o prêmio de R$ 1 milhão, foi Thiago Camilo.
A 12.ª e última etapa da temporada foi emocionante. Cacá Bueno saiu na pole position e, como líder do campeonato, precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão. Mas ele largou mal em Interlagos e caiu para a quarta posição. Foi se recuperando, chegando à ponta na penúltima volta. Naquele momento, o título parecia assegurado. A luta, então, era pela vitória na prova e, principalmente, pelo prêmio milionário.
O problema foi que acabou o combustível do carro quando faltavam apenas 400 metros para a linha de chegada. Cacá Bueno foi ultrapassado por Thiago Camilo e Ricardo Mauricio, terminando a corrida na terceira colocação. "Dinheiro é papel. Eu queria o campeonato. Foi a derrota mais saborosa da minha vida. É um pentacampeonato. Isso é histórico, estou feliz", comemorou Cacá Bueno. Com 36 anos, ele supera Paulo Gomes, passando a ser o único piloto com cinco títulos na história da categoria, criada em 1979 venceu também em 2006, 2007, 2009 e 2011. Fica atrás apenas do recordista Ingo Hoffmann, que ganhou a Stock Car 12 vezes.
Enquanto Cacá Bueno festejou o título, Thiago Camilo comemorou o prêmio que ganhou pelo segundo ano seguido foi a quarta edição da Corrida do Milhão na Stock Car, sendo que Valdeno Brito (2008) e Ricardo Maurício (2010) foram os outros vencedores. Ele admitiu que, naquela altura da prova, não imaginava ganhar "nem nos meus melhores sonhos". "A gente tem de lutar até o fim. Fica uma lição: para quem quer, tudo é possível", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura