• Carregando...
O dono do jogo: Cacá Bueno sobe no carro para comemorar o triunfo em Londrina e a retomada da primeira colocação na Stock Car | Gilberto Aelha/ Jornal de Londrina
O dono do jogo: Cacá Bueno sobe no carro para comemorar o triunfo em Londrina e a retomada da primeira colocação na Stock Car| Foto: Gilberto Aelha/ Jornal de Londrina

Londrina - Cacá Bueno superou na manhã deste domingo (2) Ricardo Maurício em uma disputa emocionante para vencer a etapa de Londrina da Stock Car, a 10.ª da temporada e a segunda das quatro dos playoffs que vão definir o campeão de 2011, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Max Wilson terminou a corrida na terceira posição e completou o pódio.

O resultado deixou Cacá Bueno na liderança do campeonato, com 255 pontos. Ele é seguido por Max Wilson, que está com 248 e Ricardo Maurício, com 246. Agora, Cacá passa a acumular 26 vitórias na Stock Car, sendo três nesta temporada, e está fortalecido na luta pelo seu quarto título na categoria.

"Hoje [domingo] até o asfalto que deu problemas nos treinos me ajudou porque o Ricardinho não podia tirar o carro do traçado. Estou mais vivo do que nunca na briga pelo tetra", disse Cacá, que sofreu intensa pressão de Ricardo Maurício na volta final da prova, já que sofria com problemas de motor. "Aconteceu algo com o motor nas três últimas voltas. Acho que estava com apenas ete cilindros", explicou.

Pole position, Cacá manteve a liderança em Londrina até a sétima volta, quando fez a parada obrigatória nos boxes para reabastecimento. Ricardo Maurício, que já havia ultrapassado Popó Bueno para assumir a segunda colocação, ficou em primeiro depois que todos os pilotos fizeram o pit stop.

A partir de então, a luta pela vitória na corrida ficou polarizada entre Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Entre a 21.ª e a 25.ª volta, os pilotos trocaram de posição diversas vezes. No final, Cacá se deu melhor.

A corrida também foi marcada por um incidente entre Valdeno Brito e Átila Abreu. A porta direta do carro de Valdeno se soltou. Com dificuldades, ele tentou defender a posição, mas foi ultrapassado por Átila, que foi tocado e deixou a pista. Quando retornou, deu o "troco" e bateu no adversário. Por conta disso, ambos foram excluídos da prova pelos organizadores.

Além de Átila Albreu, Thiago Camilo foi o outro finalista da Stock Car a não terminar a prova deste domingo em Londrina. A 11.ª etapa da temporada da Stock Car será disputada no dia 16 de outubro, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]