• Carregando...

Atacante John mostra superação dentro e fora de campo

John Daniel, de 28 anos, atacante do Urano, foi o autor do gol salvador de empate do Azulão no clássico contra o Iguaçu em Santa Felicidade. Além de assinar o tento que manteve a escrita sem perder para o time alvinegro desde 1996, o atacante mostoru superação depois de cinco meses longe dos gramados.

Natural de Mafra (SC), John pensou em abandonar o esporte após a morte dos pais. A carreira do jogador no futebol teve início em 2007, quando ele veio jogar em Curitiba pelo time do Urano na disputa da Suburbana.

Em 2008, o treinador do Urano, o uruguaio Jorge Martinez indicou o atleta para jogar no profissional do Atlético Nacional da Colômbia. Lá, ele disputou a Taça Libertadores e a Copa Colômbia e depois, em 2009, retornou para a Vila São Pedro

. No mesmo ano foi atuar no Caceres, do Mato Grosso.

Na partida deste sábado, John completou apenas seu segundo jogo no ano - e marcou o primeiro gol. Uma lesão no joelho o tirou de combate por quase meio ano.

"O presidente Elias, do Urano, me acolheu e me ajuda muito aqui dentro do clube, isto aqui não é um grupo e sim uma família, devo muito a todos que me receberam de braços abertos", afirmou o jogador, em tom emocionado.

Os torcedores que foram ao Estádio Egídio Pietrobelli neste sábado (8) saíram com a certeza de ter assistido a um grande jogo. O empate por 1 a 1 entre Iguaçu e Urano – que quase marcou o fim de uma escrita de 15 anos – foi digno de dois gigantes da Suburbana. Atrás do alambrado do estádio uma presença inusitada: um cachorro chamava a atenção de quem assistia ao clássico em Curitiba.

Marlon Gaspareto, 38 anos, e seu filho Nathan Gaspareto, oito anos, levaram o companheiro ilustre a tiracolo. O cão Apolo, de apenas quatro meses, já virou o xodó do clube Alvinegro.

Gaspareto, que foi zelador do Iguaçu dez anos atrás e hoje vende cachorro quente na frente do campo do time de Santa Felicidade, comprou o cachorro pela internet. Pai, filho e a esposa Nerli foram buscá-lo em São Paulo e pagaram R$ 1.800 pelo cão da raça pointer inglês.

Com as cores do Iguaçu, o cão latia e obedecia aos comandos dos donos à beira do alambrado. Apolo, que já está sendo adestrado, além de companheiro, tem bom faro e agilidade. "Ele vai completar cinco meses no dia 12, dia das crianças, e é o meu xodó", comentou o orgulhoso Nathan, que viu o mascote dar sorte ao Iguaçu até muito perto do fim da partida.

No gramado, o clássico entre foi bem disputado e aguerrido. Antes de 20 minutos de jogo, o árbitro já havia mostrado três cartões amarelos para o time visitante e um para os donos da casa.

Chutes de longa distância e dois lances de bola parada foram a tônica da primeira etapa. O Azulão assustou aos 29 minutos, quando Salário cobrou falta e o goleiro Paulão salvou de mão trocada. O time alvinegro deu o troco na sequência com Adriano Chuva, que cobrou falta na trave do arqueiro André. O meia Elton, camisa 10 do Urano, e o lateral-esquerdo Adriano Chuva faziam a diferença em campo.

Após o intervalo, no primeiro lance de perigo do Iguaçu, o lateral-direito Glauco pegou a sobra do goleiro André para abrir o placar. E a torcida da colônia italiana ainda quase comemorou o segundo. Um verdadeiro bombardeio foi direcionado à meta do Urano. Em um mesmo lance, por exemplo, o time da casa desperdiçou três vezes.

Contudo, o velho ditado "quem não faz, leva" deu as caras. O castigo veio aos 48 minutos do segundo tempo – quando o Iguaçu estava muito perto de quebrar uma escrita histórica. Desde 1996 o time de Santa Felicidade não derrota o Urano.

Após um bate rebate dentro da área, o atacante John pegou a sobra e empatou o jogo. "Este gol veio coroar a minha carreira, estava afastado durante cinco meses, sem jogar devido a uma contusão no joelho esquerdo", desabafou artilheiro salvador.

Resultados e classificação da Suburbana

Série A - Adultos

Grupo A Combate Barreirinha 2 x 1 Nova OrleansIguaçu 1 x 1 Urano

Grupo BSanta Quitéria 3 x 0 Vila HauerTrieste 1 x 0 Bairro Alto

Classificação

Grupo A 1º Combate Barreirinha - 6 pontos2º Iguaçu – 4 3º Urano – 2*4º Nova Orleans – 0* Ganhou um ponto extra

Grupo B1º Trieste – 6 pontos2º Santa Quitéria – 4 3º Bairro Alto – 2*4º Vila Hauer – 0* Ganhou um ponto extra

JunioresIguaçu 1 x 2 UranoPilarzinho 4 x 1 Nova OrleansTrieste 3 x 1 Vila FannyCapão Raso 0 x 3 Vila Hauer

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]