• Carregando...
Lucas virou o xodó da torcida brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Lucas virou o xodó da torcida brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Los Cardales, Argentina - O meia-atacante são-paulino Lucas, jogador mais novo da seleção brasileira, com apenas 18 anos, virou nos últimos tempos um dos xodós da torcida verde e amarela. Nos dois amistosos da equipe de Mano Menezes antes da Copa América, diante da Holanda, no Serra Dourada (GO), e da Romênia, no Pacaembu (SP), ele teve o nome gritado em coro nas arquibancadas.

"Tudo acontece muito rápido na minha vida. Em menos de um ano como profissional já aconteceram várias coisas. Vou continuar lutando. Foi uma emoção inesquecível ouvir o meu nome, nunca tinha acontecido fora de São Paulo. Tão jovem ter esse carinho é ótimo", declarou o jogador, na entrevista coletiva do Brasil neste sábado (25), no início da tarde, na concentração do hotel Sofitel La Reserva Cardales.

O próximo passo, segundo ele, é conseguir uma chance entre os titulares na disputa internacional. "Jogo mais no estilo do Robinho, mas também sei fazer outras funções. Como segundo atacante, por exemplo. Vai depender do treinador. Mas já estou com o frio na barriga, por ser a minha primeira competição com o time principal".

Para tanto, Lucas acredita que deverá aprender a dosar suas investidas com a bola, em jogadas individuais. "Essa é a minha característica, partir para cima dos adversários, mas sei que preciso dosar um pouco", disse.

Ao lado de Neymar, o atleta do São Paulo foi um dos destaques da conquista do Sul-Americano Sub-20, no início do ano. Na goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai, na decisão, ele marcou três gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]