O gosto amargo na boca de cada torcedor do Coritiba pôde ser percebido nas declarações pós-jogo dos atletas. Com o maior público da Série B ao lado (43.649 pessoas), o Coxa se deixou levar pela iminente conquista e deixou o Marília por água no chope. "Quarenta e cinco mil no estádio e a gente não conseguiu a vitória. Cada um tem que ir para casa e pensar", disse Pedro Ken, visivelmente chateado.
Outro prata da casa, Henrique, lembrou que o Coxa só depende si. "Não acabou, tem mais um jogo, mais uma pedra no nosso caminho", afirmou. A pedra é o Santa Cruz, ameaçado de rebaixamento e que vai jogar a vida para cima do Coxa.
Do outro lado, dois jogadores tentaram amenizar a tristeza dos coxas-brancas. O goleiro Fernando Vizzoto, ex-coxa, disse estar feliz pelo retorno do clube à Série A. "Estou feliz em saber que o Coritiba está voltando para a Primeira Divisão, pela estrutura, pela torcida que tem", disse ele, que impediu outros gols com grandes defesas. Deixou uma impressão bem melhor que o da sua apagada passagem pelo clube.
O carrasco Bruno Ribeiro preferiu colocar as fichas no título do Coxa. "A gente veio pra ganhar, mas eu ainda acho que o Coritiba vai ser campeão, vai ganhar do Santa Cruz", contemporizou. (NA e RL)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião