O lateral-direito Cafu, do Milan, desembarcou na manhã desta quarta-feira em São Paulo confiante no sucesso da artroscopia que fará no joelho esquerdo nesta quinta, no Rio de Janeiro. O capitão do pentacampeonato voltou a afirmar que a cirurgia não afetará seus planos de disputar pela quarta vez uma Copa do Mundo.
"É uma artroscopia, é uma coisa bem simples. O tempo de recuperação é de 30 dias mas eu tenho certeza de que vou me recuperar até antes disso. E faltam três meses ainda para a Copa", disse Cafu, que até se confundiu sobre o início do Mundial: na verdade, faltam quatro meses para a estréia do Brasil, dia 13 de junho, contra a Croácia, em Berlim.
Na verdade, daqui a três meses haverá a convocação final para o Mundial da Alemanha, dia 15 de maio, data também da inscrição dos jogadores na competição. Nesta terça-feira, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira convocou a equipe para o último amistoso ants da Copa, contra a Rússia, dia primeiro de março, em Moscou. Maicon, do Mônaco, foi chamado para a vaga de Cafu.
Mas Parreira sequer cogita a possibilidade de não contar com o lateral do Milan na Alemanha. O treinador voltou a dizer que confia plenamente na recuperação de Cafu.
"Conhecendo o potencial do Cafu, a saúde que ele tem e a vontade de jogar mais uma Copa, eu apostaria que ele estará na nossa estréia (na Copa). O Cafu, apesar dos seus 35 anos, é um jogador diferenciado, tem uma saúde que eu jamais vi em qualquer outro jogador", comentou o treinador.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano