Capitão do pentacampeonato mundial, em 2002, Cafu esteve nesta terça-feira (11) no Rio para uma cerimônia de um seus parceiros comerciais e pediu paciência aos brasileiros com relação ao desempenho da seleção brasileira na Copa América. O ex-lateral-direito ainda acredita que a equipe de Mano Menezes vai chegar à final da competição e ressalta que um processo de renovação demanda tempo.
"Todo mundo cobrava uma renovação depois da Copa do Mundo (de 2010), que os medalhões não serviam mais. Quando as coisas não andam bem, pedem logo que voltem os mais experientes", destacou Cafu. "Essa mescla é importante, mas é preciso um pouco mais de tempo. Esses meninos são craques".
Para o ex-jogador, também não se pode colocar toda a responsabilidade sobre os ombros apenas de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Para Cafu, o trabalho de Neymar, principalmente, está ainda mais complicado depois da Copa Libertadores, que o tornou conhecido no continente. Ele confia em uma melhora de ambos. "Basta uma vitória para dar confiança a esses garotos", sentenciou.
O ex-lateral disse que ainda acredita na presença do Brasil na decisão do torneio continental, contra a Argentina. Até lá, aposta que o grupo comandado por Mano vai estar mais sintonizado e entrosado e que o time estará pronto para encarar os anfitriões.
"É preciso maturidade para jogar contra a Argentina em uma final. Se o Brasil chegar até lá, os jogadores mais jovens vão estar mais ambientados. Não acho que haverá problema nesse sentido", comentou o campeão mundial.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas