Um dos principais problemas que o Coritiba enfrentou durante toda a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro foi a falta de eficiência (ou competência) do seu sistema ofensivo. Um dos jogadores que teve essa responsabilidade durante o ano foi o atacante Caio, que sempre criou várias chances, mas além de tudo faltou sorte.
"Perdemos muitos gols infelizmente. Eu tive três oportunidades para fazer o gol, mas não consegui. Agora é levantar a cabeça e tentar montar um time forte para o ano que vem. Temos que esquecer isso, que é passado, e pensar na próxima temporada", disse Caio. O atacante falou ainda sobre a sua situação contratual com o Coritiba. "Tenho contrato de mais um ano, se eles me quiserem, eu quero ajudar o Coritiba ano que vem. Mas se acharem que não mereço uma vaga, vou procurar meu caminho".
O jogador Rodrigo Batata foi um dos suplentes que mais rendeu durante esse ano, já que sempre que foi acionado, correspondeu jogando um bom futebol. Como justificativa, o meia falou sobre os erros do ataque. "Acredito que pecamos muito nas finalizações. Em muitas partidas tivemos várias oportunidades e não fomos felizes, não fomos capazes de marcar. É difícil falar depois de um jogo como esse".
Batata mantém o discurso da dignidade. "Vamos disputar o próximo jogo com raça para terminar o campeonato com dignidade. Meu contrato acaba este ano, mas meu empresário tá cuidando disso e não sei como será".
Ineficiente, Coritiba empata e fica mais um ano na 2.ª divisão
Confira a ficha técnica e os principais lances de Coritiba x Gama
Veja como ficaram os times na classificação da Série B
Acompanhe os outros resultados da rodada
Leia ainda:
Bonamigo culpa as lesões e lamenta permanência na Série B
Índio desabafa, chama ex-companheiros de covardes e se despede